Está pensando em fazer a instalação de central telefônica digital, IP ou cloud – na sua empresa? Então você já deve saber que terá que escolher um software, buscar equipamentos, configurar todo sistema de telefonia, ramais e ainda garantir a compatibilidade entre aparelhos e softwares, além de monitorar o funcionamento de tudo isso. 

Para transformar este complexo processo em uma migração eficiente e agilizada de seu sistema de telefonia, a Opens Tecnologia desenvolveu uma solução inteligente que engloba todo o planejamento, implementação e suporte especializado. Assim, ao invés de a TI ter de buscar com todos os detalhes técnicos, dimensionar e fazer a instalação da central telefônica e de todos seus equipamentos por conta própria, a equipe de profissionais da Opens organiza tudo e entrega a solução pronta para o uso. 

Entenda o processo de atendimento e implantação que a Opens oferece e saiba como a instalação da central telefônica VoIP pode ser muito mais simples e eficiente do que você esperava.

Sem complexidade na instalação de central telefônica VoIP: conheça a Opens

A Opens atua em três etapas principais. Todo o suporte para a instalação da central telefônica começa no diagnóstico e desenvolvimento de uma solução específica para a sua empresa, seguido da etapa de instalação personalizada, e depois do monitoramento do uso. Isso é possível graças ao SNEP 7, uma plataforma de telefonia cloud connected e multi layer, construída sob o conceito tecnológico de micro-serviços, característica que lhe permite ser altamente escalável,  disponível e portável. Ou seja, a Opens “descentralizou” a central para deixar tudo ao alcance da sua necessidade, seja com aplicações e configurações para a cloud e ou server local.

Vamos às etapas:

Diagnóstico 

Na primeira etapa, os especialistas da Opens farão uma análise completa do seu negócio e de seu processo em telefonia. Neste momento, eles irão buscar um entendimento completo sobre sua empresa: funcionamento, setores, estrutura e qual o  comportamento de uso do seu segmento.

Para isso, a Opens usa como base toda sua expertise de quase duas décadas de atuação no mercado – e mais de 5 mil centrais telefônicas instaladas -, apoiada em conhecimento técnico e boas práticas levantadas. É assim, a partir da experiência em cada setor, que a Opens traça uma estratégia de soluções com arquitetura dinâmica e flexível para garantir escalabilidade, mobilidade, capacidade de integração e performance para a nova telefonia a ser implantada. 

Um exemplo é o diagnóstico inicial para a otimização dos fluxos de atendimento para a sua empresa, totalmente voltado para a ligação com o seu cliente. São desenvolvidos modelos de acordo com as boas práticas, padrões de configurações e de automação de chamadas que viraram cases de relacionamento. 

Instalação personalizada

Depois de entender o perfil da sua empresa, a Opens começa a configurar todo o sistema para instalação da central telefônica inteligente. Isso significa que todos os cuidados necessários com infraestrutura, segurança e estabilidade da rede e dos provedores locais ficarão por conta da equipe Opens. 

Toda a complexidade técnica e os altos custos envolvidos na migração para tecnologia IP são eliminados, já que você pode contar com pacotes de softwares, hardwares (de devices a servers) e serviços, feitos sob medida para acompanhar a evolução da sua empresa.

Em seguida, é agendada uma data para instalação, quando são enviados os equipamentos e aparelhos necessários para que você tenha apenas que iniciar o uso, sem se preocupar com nada além disso. 

A configuração do sistema é feita de forma remota da nossa sede e a operação é ativada em instantes. A partir daí, o seu sistema de telefonia estará interligado com a central da Opens, que programa e ajusta tudo à distância. Mas não se preocupe, todo o processo é feito em conjunto com o cliente, que pode acompanhar todas as etapas.

Monitoramento do uso

Por último, mas não menos importante, a Opens segue como parceira da sua empresa para que o sistema siga funcionando com qualidade. E, quando necessário, também são feitas novas adaptações e dimensionamentos para adequar a sua demanda. Então pode-se facilmente incluir ou excluir ramais, programar novas formas de emitir relatórios ou notificações, entre outras alterações resolvidas de forma simples e inteligente.

Além disso, podem ser agendados treinamentos com usuários do sistema para explicar o funcionamento após a instalação da central telefônica. Rapidamente, podem ser tiradas dúvidas de uso e de processos para que a qualidade do atendimento ao seu cliente esteja garantido a longo prazo. Por isso, após a instalação, a Opens ainda oferece o monitoramento para que o sistema continue funcionando conforme as mudanças e necessidades da sua empresa.

Quer saber mais? Então entre em contato com os especialistas e conheça o SNEP 7 e a atuação da Opens, e obtenha todas as vantagens da evolução da telefonia corporativa.