Em tempos de grande concorrência de mercado e cumprimento de prazos, as empresas buscam sempre por serviços que entreguem mais praticidade e agilidade, e com qualidade. No setor de inovações para telefonia corporativa, a tecnologia VoIP e as centrais virtuais são as mais procuradas para dar eficiência aos processos, reduzir custos e melhorar o atendimento. Mas, apesar das vantagens que trazem, é a central telefônica inteligente que permite uma migração do analógico para o digital sem preocupações nem grandes interrupções na operação.

Isso porque, este modelo pode oferecer serviços acordo com as necessidades do negócio. Um exemplo inovador de central telefônica inteligente é o SNEP 7 da Opens Tecnologia. Por meio de uma plataforma descentralizada, ele une o melhor do sistema telefônico físico e do online, tudo para garantir mais segurança e praticidade para o dia a dia empresarial.

Quer saber mais sobre como funciona o SNEP 7? Preparamos um texto com todas as informações para você transformar a telefonia da sua empresa. Confira!

SNEP 7: a evolução para uma central telefônica inteligente

O SNEP 7 é uma plataforma de telefonia cloud connected (conectada à nuvem), mas que permite a alocação de recursos sob demanda, com aplicações e configurações que podem ser feitas totalmente em nuvem ou também no servidor local. Com estes recursos, o SNEP 7 se torna totalmente portável, disponível e escalável.

Entenda melhor o seu funcionamento:

Implementação rápida e facilitada

Muitas empresas acabam por desistir de implementar novas tecnologias por conta da complexidade de alguns processos. Ao optar por uma central telefônica inteligente como o SNEP 7 não haverá problemas como estes.

A Opens reuniu tudo em um único pacote de serviços e fornece o escopo ideal de infraestrutura, os equipamentos, e a plataforma de comunicação para o seu negócio. Assim, a operação é ativada em instantes.

Você paga mensalmente, por ramal utilizado, e sem custo de aquisição. Uma equipe de especialistas ainda faz o levantamento de necessidades e ajuda a organizar/otimizar os fluxos de atendimento. Algumas funções diferenciadas são:

  • Webhooks – habilita notificações de filas para outros sistemas;
  • Click-to-call –  API que habilita função de fazer chamadas através de softwares de terceiros;
  • Alertas para tentativas de contato.

Segurança de dados

O SNEP 7 tem recursos que garantem segurança do desenvolvimento do projeto a implementação. Além de todas as atualizações de sistema garantidas pela Opens, sempre de acordo com a mais recentes normas e leis de proteção de dados, você pode ter uma rede privada, para criptografar toda a comunicação da empresa, inclusive entre matriz e filiais; fazer o controle de conectividade com acesso restrito via Rede Segura; ou ter um controle de rotas de saída com permissionamento especial.

Qualidade e estabilidade do sistema

Tudo o que é essencial para a telefonia da sua empresa se manter em pleno funcionamento, é garantido pelo sistema do SNEP 7. Ele conta com sensores de monitoramento contínuo, que permitem restabelecer o sistema automaticamente em caso de incidentes. Além disso, são feitas ações preventivas e corretivas para garantir a disponibilidade da plataforma a todo momento.

Facilidade de ampliação da estrutura

A elasticidade é uma diferencial do SNEP 7, já que o sistema pode ser estruturado em nuvem externa, local ou de forma híbrida. Assim, os recursos de comunicação podem ser facilmente adequados conforme as necessidades de expansão ou redução da estrutura da empresa, sem necessidade de migrações complexas.

Fale com um especialista da Opens e conheça todos os benefícios para transformar sua telefonia corporativa.